Corrida, hidratação e a saúde dos rins: entenda a relação

blog-image
Durante a corrida, ou outras atividades físicas aeróbicas, o corpo desvia o sangue de órgãos internos, dando prioridade para os músculos esqueléticos que estão em movimento e sobrecarregados. Isso acontece também com os rins, que têm a função de filtrar o sangue e eliminar substâncias nocivas ao organismo.

Durante o dia-a-dia e na prática de esportes, o corpo perde água por meio do suor, na respiração e urina. Segundo o fisiatra Marcus Yu Bin, os corredores devem ficar atentos ao suor, já que serve para esfriar o corpo. “75% da energia que colocamos no exercício é convertida em calor e perdida, com o suor tendo função de dissipar este calor. Assim, uma hidratação adequada é importante não apenas para uma performance adequada, mas para evitar sobrecarga nos rins”, comenta.

Juntamente com a corrida, um estilo de vida saudável e hábitos alimentares bons, tem grande influência na composição corporal. Dessa forma, podendo resultar na diminuição de gordura e aumento de massa magra, além de prevenir osteoporose. Essa melhora na composição corporal resulta em melhorias na idade metabólica, no metabolismo e também melhora endócrina.

Fonte: ?https://www.webrun.com.br/

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios