O segredo para dormir bem pode estar na alimentação

blog-image
Dormir mal pode trazer diversas consequências para o corpo, como fadiga, que é responsável por doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e até depressão. Por isso, é importante abrir os olhos para os hábitos que tornem a noite de sono mais proveitosa. E, claro, que um desses hábitos está ligado a qualidade da alimentação. Segundo o especialista em Longevidade Humana, Erik Guanabara, a dica é evitar alimentos gordurosos e de processo digestivo demorado.

O consumo de alimentos mais gordurosos, antes de dormir, não é tão interessante. Alimentos muito ricos em proteínas, que são de difícil absorção, de difícil digestão, eles podem atrapalhar o sono. Por exemplo, evitar carne antes de dormir seria interessante porque a carne demora de 8 a 12 horas pra ser digerida”, disse Erik.

Alimentos mais leves devem ser consumidos para contribuir na qualidade do sono. O especialista dá dicas de alguns que podem fazer você aproveitar bem as 7 a 9 horas de sono, média de um adulto. “Uma sopa, ou uma salada de fruta, mas frutas de baixo índice glicêmico como kiwi ou morango, também seria interessante uma batata doce ou uma macaxeira cozida, um ovo, que é uma proteína boa, mas tem uma rápida absorção. E, bem na ceia mesmo, antes de dormir, pode ser consumido um chocolate 70% cacau ou mais, que ele vai ajudar na produção de serotonina e dá uma melhorada no sono também”, explicou o especialista.
 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br
 

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios